Campanha que estréia neste domingo, 28, mostra como as tecnologias desenvolvidas pela companhia podem facilitar a vida dos usuários

A Microsoft Brasil estréia neste domingo, 28, a campanha “Integração”, assinada pela McCann Erickson. O objetivo é mostrar a integração entre as soluções e produtos oferecidos pela empresa.

Segundo Luiz Marcelo Marrey Moncau, diretor de marketing e negócios da companhia, a comunicação marca um momento muito importante para a Microsoft. “O cenário nos estimulou a fazer a campanha contando a nossa história e mostrando como nossas tecnologias podem ser utilizadas para facilitar a vida de nossos consumidores e realizar seus desejos”, explica.Para Moncau, os usuários atuais buscam produtos que otimizem seu tempo, possibilitem a mobilidade, a interatividade, socialização e entretenimento, mas também procuram por facilidade. “As mesmas ferramentas podem ser utilizadas no trabalho ou em casa. Desta forma, os usuários não precisam reaprender a forma de fazer as coisas”, diz.A produção “Festa” da Sentimental Filmes tem início com um jovem enviando um convite para uma festa em sua casa, a uma amiga, pelo Windows Live Messenger, através de seu smartphone com Windows Mobile. A garota que também está conectada ao Messenger, transmite a notícias à toda sua rede de contatos, utilizando diversas tecnologias. No final, um grande grupo chega à casa do rapaz. A assinatura “Microsoft, tudo simples, tudo integrado, para você viver melhor”, encerra o comercial.

De acordo com Moncau, a campanha que deve ser veiculada até junho de 2008, deve receber um investimento em torno de R$ 40 milhões. Este valor engloba além da verba da companhia, o montante investido por seus parceiros – organizações que trabalham com a tecnologia da Microsoft – que devem se integrar ao esforço de comunicação.Nesta sexta-feira, 26, a Fast Shop – um dos parceiros da Microsoft – reinaugura sua loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, com uma área criada para demonstrar as possibilidades de integração de tecnologias.O plano de mídia contempla comercial para TV aberta, fechada e cinema, reformulação do portal da empresa, peças para mídia impressa e online e material para ponto-de-venda. Na TV aberta, o filme será exibido em formato ‘road block’, com a veiculação em todos os canais, na mesma faixa horária. A criação é de Fábio Mozeli, Marcelo Rosa, Christian Petersen, Daniel Righi, Max Chanan e Ricardo Sciammarella, que também assina a direção de criação ao lado de Adriana Cury e Miguel Genovese.

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