Durante a segunda quinzena de agosto aconteceu em Santa Catarina a Feira do Empreendedor. O Sebrae-SC aproveitou o evento, que durou quatro dias e obteve visitação superior a 30 mil pessoas, para disparar conteúdos via bluetooth.

Foram desenvolvidos dois aplicativos móveis para serem distribuídos. O primeiro deles era uma agenda do evento com os horários e locais dos diversos cursos, oficinas, palestras e apresentações da DVDteca.

O segundo aplicativo continha um teste interativo de “avaliação do perfil empreendedor”, no qual o visitante respondia pelo celular um questionário desenvolvido pelo Sebrae com a finalidade de avaliar alguns aspectos do seu perfil pessoal e profissional. Conteúdo totalmente pertinente e adequado ao tema da feira.

Ao final das perguntas o visitante podia conferir sua pontuação, com comentários sobre quais pontos poderiam ser melhorados.

Durante os quatro dias de ação, 46% das pessoas encontradas pelo totem bluetooth fizeram o download dos aplicativos para seus celulares. Além da utilidade para a feira, a iniciativa possibilitou que o Sebrae passasse para o público uma imagem de inovação e vanguarda.

Fonte: Mobilepedia

Anúncios