Publicado em 29.01.2009

Numa parceria do SJCC com a PlasmaShow, a transmissão de notícias está sendo feita no Tacaruna, Plaza e em mais dez empresariais do Recife

Os pernambucanos estão cada vez mais informados. Monitores de LCD distribuídos em shoppings e empresariais do Recife começaram a transmitir notícias do JC OnLine, numa parceria do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e a empresa PlasmaShow.

A transmissão teve início na sexta-feira passada através dos equipamentos instalados nos Shoppings Tacaruna e Plaza Casa Forte e chegou ontem a dez empresariais distribuídos no Recife, entre eles o ETC, na Avenida Rosa e Silva, nos Aflitos, e ACS, na Avenida Domingos Ferreira, e Blue Tower, na Rua Ribeiro de Brito, ambos em Boa Viagem. Ao todo, estão sendo utilizados 35 monitores. “O serviço é mais um ponto de conexão do SJCC com o público, provendo informação e entretenimento”, afirma o diretor de Novas Mídias do SJCC, Gustavo Theodózio.

O presidente da PlasmaShow, Eduardo Batista, também comemora a parceria. “O ganho do público é notório. Cresceu a qualidade da informação disponível aos clientes”, diz. A empresa atuava até semana passada com distribuição de informações da Agência Estado – mais focada em assuntos do Sul-Sudeste do País – e, segundo ele, a troca pelo JC OnLine valorizou os consumidores pernambucanos, dando mais destaque ao noticiário de Pernambuco. “Esse tipo de comunicação é muito peculiar, deixando o público mais perto da notícia e exigindo notícias locais”, observa.

No Tacaruna, os monitores estão nas praças de alimentação. No Plaza, também foram instalados na praça de alimentação e, no próximo mês, serão colocados nas entradas dos elevadores. Na maioria dos empresariais, as telas são encontradas nos elevadores.

A meta da PlasmaShow é que, até o fim deste ano, o serviço chegue a mais 15 empresariais, fechando 2009 com um total de 25. Também está sendo negociada a exibição das notícias em mais três shoppings do Grande Recife. “O serviço é mais um passo importante no desenvolvimento de negócios através das Novas Mídias”, diz Gustavo Theodózio, informando que a parceria será estendida a projetos comerciais voltados para esse tipo de mídia, com a criação de novos produtos envolvendo a Novas Mídias e a PlasmaShow.

GRADE

O sistema de gerenciamento de grade de informação da PlasmaShow foi desenvolvido pela empresa norte-americana Scala e é também usado por grupos como Sky, Bloomberg e Wal-Mart em cerca de quatro mil pontos.

Para inserção dos flashes de notícias, a equipe do JC OnLine utiliza uma ferramenta de atualização online da PlasmaShow, desenvolvida em linguagem PHP e usando banco de dados MySQL. Nos primeiros dias, eram disponibilizados blocos de quatro manchetes, intercaladas por serviço e publicidade, mas, desde ontem, o número de notícias está maior, atendendo à demanda dos usuários.

http://jc.uol.com.br/jornal/2009/01/29/not_317376.php

Anúncios