A nova campanha publicitária da rede norte-americana Burger King, veiculada na Inglaterra, traz entre suas peças que divulgam a nova promoção da rede de fast food a seguinte frase: “One way ticket to Rio not necessary. You’ll feel like you´re robbing us” (algo como “Não é necessário uma passagem só de ida para o Rio. Você vai sentir como se estivesse nos roubando“).

A ideia do cartaz, segundo executivos do Burger King, seria fazer uma brincadeira com a história do inglês Ronald Biggs, de 79 anos, que em 1963 participou do roubo do trem pagador britânico – conhecido como ‘Great train robbery‘. Biggs se refugiou no Rio de Janeiro, onde viveu por cerca de 30 anos, até retornar para a Inglaterra, em 2001.

O vice-presidente da comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Rio, Glauco Lopes (PSDB), considerou a propaganda de mau gosto e disse que pretende propor que a comissão peça uma explicação à embaixada britânica no Brasil.

Com informações do jornal O Globo, leia na íntegra aqui.

http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=39383

Anúncios