Localização do usuário via celular dividiu operadoras, portais e fabricantes no painel vespertino da 8ª edição do evento sobre comunicação móvel, realizado em São Paulo

Jonas Furtado

20/05/2009 – 17:24

A possibilidade de usar a localização do usuário de celular para oferta de marketing segmentado movimentou o final do painel vespertino do 8° Tela Viva Móvel, realizado nesta quarta-feira, 20. Apontada pelo diretor de serviços da Vivo, Alexandre Fernandes,  como um dos grandes diferenciais do celular como meio de comunicação, ela provocou reações adversas nos demais participantes do debate.

Enquanto Marcelo Costa, diretor da Takenet, defendeu que a oferta do serviço precisa ser aprimorada,  Kleber Tolezani, diretor da PMóvil, lembrou que a ação é de execução complicada, pois depende da autorização do usuário. "Agora, uma segmentação de oferta de conteúdo e publicidade a partir do comportamento e da navegação do usuário, isso, para mim, é urgente", disse. 

A opinião de Tolezani foi endossada por Elisa Calvo, diretora do Terra. "Temos condições de oferecer uma oferta diferenciada para o usuário quando ele estiver na Bahia. Mas estaríamos quebrando o contrato com a operadora", ressaltou Elisa. Ao retomar a palavra, Fernandes afirmou que a privacidade do usuário é sagrada para a Vivo. Mas que ele acredita que o cliente da operadora autorizará o serviço quando trouxer benefícios. "Se eu estiver num shopping, ficarei muito satisfeito em receber a informação de um desconto exclusivo que alguma loja esteja oferecendo", exemplificou. 

A oferta de conteúdo exclusivo para a internet móvel também dividiu os participantes. Se o Terra e o Uol confirmaram já disponibilizar conteúdos diferenciados, especificamente na área de vídeos, Ricardo Ferro , gerente do IG, posicionou-se a favor do conteúdo único. "Quando os aparelhos e a tecnologia evoluirem, os usuários terão uma experiência similar tanto na internet quanto pelo celular", opinou.

 

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Divergencias_sobre_ofertas_movimentam_Tela_Viva_Movel

Anúncios