http://www.ccsp.com.br/_img/thumb/15122.jpg http://www.ccsp.com.br/_img/thumb/15123.jpg http://www.ccsp.com.br/_img/thumb/15124.jpg

Uma campanha contra gravidez na adolescência, que mostra imagens de uma jovem com uniforme escolar, dando à luz no pátio de uma escola, vem causando polêmica na Grã-Bretanha.

O filme (assista aqui), realizado com atores, foi publicado na semana passada no YouTube e mostra imagens, captadas por um telefone celular, do que parece ser uma briga de escola e é, na verdade, o parto.

"O vídeo foi produzido para coincidir com o lançamento de um site voltado para jovens, para ajudar na prevenção de gravidez na adolescência", disse a chefe do departamento de Relações Públicas do serviço público de saúde de Leicester, Emma Race.

As imagens são tão realistas que o YouTube chegou a retirar o vídeo do ar, achando que se tratava de uma adolescente realmente dando à luz.

"A ideia á chamar atenção para o problema e lançar o debate", disse Emma.

A campanha foi produzida pelo Leicester Teenage Pregnancy and Parenthood Partnership, um grupo que une profissionais da saúde pública e pais na luta contra gravidez na adolescência.

Com BBC Brasil, leia aqui.

 

Anúncios