Compras feitas no Brasil por empresas ou por consumidores finais pela internet durante 2008 somaram US$ 193 bilhões, segundo a 11ª edição da pesquisa de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro, divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira (26).

A quantia representa aumento de 13% em relação aos US$ 170 bilhões registrados em 2007.

O ritmo de crescimento do setor caiu se comparado com os quase 50% de aumento na comparação com o ano anterior.

Do total, US$ 140 bilhões vieram de compras feitas entre empresas, classificadas como "business to business" (B2B), enquanto os US$ 53 bilhões restantes envolveram consumidores finais (B2C).

A participação da internet em todas as transações feitas no setor B2B é de 58,3%, aumento de três pontos percentuais em relação a 2007, quando as vendas físicas foram ultrapassadas pelas online pela primeira vez.

Entre serviços B2C, a relação das compras online comparadas ao total do setor ficou em 25,1%.

As informações são do IDG Now!, leia aqui.

 

Anúncios