O Yahoo! lança nesta terça-feira (16), no Brasil e em mais oito países, o seu "Yahoo! Mobile", serviço que promete simplificar a navegação pela web via celular.

É uma página de internet – br.new.m.yahoo.com – que pode ser totalmente personalizada pelo usuário.

O recurso gratuito funciona como um integrador de diferentes ferramentas disponíveis na web (e-mail, comunicadores instantâneos, redes sociais, notícias etc).

Paralelamente, o Yahoo! apresenta uma versão específica do recurso para o iPhone. Neste caso, o usuário tem que baixar o software no site do Yahoo!.

O novo recurso é a aposta do portal para ganhar terreno no mercado de publicidade online que envolve a telefonia móvel.

Atualmente, há 157 milhões de usuários de telefonia celular no Brasil. Um estudo realizado no ano passado pela Nielsen aponta que 7% dessa base já usa seus aparelhos para navegar na rede.

O recurso que mais leva o usuário a acessar a internet pelo celular é o e-mail, seguido por downloads de músicas, conteúdo de sites de entretenimento, jogos e notícias.

O Yahoo Mobile não é a primeira incursão da companhia na arena do acesso à web pelo celular.

Desde outubro de 2007, o portal oferece um serviço personalizado para a telefonia móvel, mas até agora esse recurso estava limitado aos serviços oferecidos apenas pelo próprio Yahoo!.

Com o novo recurso, é possível acessar – sem sair da página do Yahoo! – uma mensagem de e-mail enviada para endereços de outras empresas, como o Hotmail, da Microsoft, e Gmail, do Google.

Nos EUA, o Yahoo! Mobile já soma uma base de 30 milhões de usuários únicos, de acordo com Melissa Beltrão, gerente de soluções móveis da Yahoo! Brasil.

Com informações do Valor Econômico, leia matéria na íntegra aqui.

 

Anúncios