Os presidentes das principais companhias norte-americanas estão afastados das redes sociais, segundo estudo que diz que os executivos deveriam ser mais conectados aos clientes.

A pesquisa, conduzida pelo UberCEO.com, consultou a lista dos 100 presidentes-executivos de 2009 da revista Fortune, para determinar quantos estavam usando Facebook, Twitter, LinkedIn, Wikipedia ou tinham um blog e descobriu que a maioria está ausente na crescente comunidade de redes sociais.

O estudo encontrou apenas dois executivos com conta no Twitter, enquanto 81% dos pesquisados afirmaram não ter uma página pessoal no Facebook.

Somente 13 presidentes-executivos mantinham perfis no site de relacionamento profissional LinkedIn.

Três executivos se destacaram com mais de 80 conexões, sendo todos de companhias de tecnologia como Michael Dell, Gregory Spierkel, da distribuidora de produtos tecnológicos Ingram Micro, e John Chambers, da Cisco Systems.

Nenhuma das pessoas listadas pela Fortune tem um blog.

Os sites de rede social estão se expandindo. Dados recentes da Nielsen Online mostraram que o número de minutos gastos neles nos EUA dobraram no último ano.

As informações são da Reuters, leia na íntegra aqui

 

Anúncios