Publicado em 30.06.2009 – Jornal do Commercio

 

Representantes do mercado publicitário estadual e nacional se reuniram, ontem à tarde, no bufê Porto Fino, em Casa Forte, para a posse da nova diretoria da Abap/PE (Associação Brasileira de Agências de Propaganda). O capítulo estadual é formado agora por Edison Martins, da MartPet, Giovanni Di Carlli, da Gruponove, e Cristina Queiroz, da Ampla. Prestigiaram também a cerimônia de posse, representantes de veículos de comunicação do Estado, governo e instituições ligadas à comunicação. A nova diretoria permanece à frente da associação durante o biênio 2009 – 2011.

Além da posse da diretoria estadual, o presidente da Abap Nacional, Luiz Lara, oficializou a posse de Queiroz Filho como diretor da executiva nacional da associação. Pela primeira vez, em 60 anos de entidade, foi empossado um nordestino na executiva nacional. Em seu discurso, Luiz Lara ressaltou a qualidade e a criatividade da publicidade pernambucana, que se destaca nacionalmente. “Pernambuco cuida da propaganda e da publicidade da forma exata que elas têm que ser gerenciadas, por este motivo Queiroz Filho assume a diretoria da executiva nacional, representando o Estado nacionalmente.”

Lara também salientou a importância da propaganda como uma ferramenta poderosa. “A propaganda é a comunicação a serviço da população. Ela educa, orienta e entrete. Ela é a alma da liberdade de escolha, do direito de receber informação e da sociedade livre”, completou.

O presidente do capítulo Pernambuco, Edison Martins, afirmou que continuará trabalhando para a prosperidade da propaganda no Estado. “Trabalharei junto com todas as peças fundamentais da indústria da comunicação. Assim, darei continuidade ao trabalho de Queiroz Filho, que deixa a presidência da associação no Estado e assume a diretoria da Abap Nacional. A Abap é, antes de tudo, uma associação, a nossa missão é, através da união, fortalecer todas as empresas correlatas a ela”, concluiu.

Queiroz Filho, que presidiu a Abap/PE nos últimos seis anos, promete trazer para o âmbito da instituição, o tema da gestão sustentável das marcas. “O consumo consciente estará em pauta. A publicidade precisa mais do que nunca fazer bom uso da criatividade para abordar o público com mensagens cada vez mais responsáveis”, afirmou. Em seu discurso de posse, Queiroz falou sobre a importância da associação para o fortalecimento do negócio propaganda e salientou a posição de destaque do capítulo pernambucano. “A Abap/PE é o terceiro maior capítulo do País em número de associados, com 23 agências.” Queiroz Filho também assumiu o compromisso com o mercado publicitário local de lutar pela liberdade de expressão na comunicação.

http://jc3.uol.com.br/jornal/2009/06/30/not_336918.php

Anúncios