Por Redação do IDG Now!

Publicada em 08 de julho de 2009 às 17h23

São Paulo – Em maio de 2004, crianças de até 11 anos ficaram 7 horas navegando. Tempo médio em maio de 2009 foi de 11 horas, diz Nielsen.

O tempo gasto na internet por crianças norte-americanas cresceu 63% nos últimos cinco anos, afirma pesquisa da consultoria Nielsen Online divulgada na segunda-feira (6/7).

Segundo a Nielsen, em maio de 2004 as crianças passaram 7 horas na internet. A média calculada em maio deste ano foi de 11 horas. O tempo gasto pelas crianças também cresceu mais que o tempo da população em geral (incluindo a faixa etária dos pequenos internautas), que aumentou 36% nos últimos cinco anos.

O estudo revelou que, em maio de 2009, quase 16 milhões de crianças entre 2 e 11 anos de idade estavam online – o que representa 9,5% do número de usuários de internet dos Estados Unidos. Desde 2004, o número de crianças online cresceu 18%. Para comparação, o total de usuários de internet saltou 10% no período.

Meninos gastaram em média 7% mais tempo online do que garotas. Elas, porém, entraram em 9% mais sites que os garotos.

A métrica da Nielsen Online cobre dados de cerca de 100 mil blogs, redes sociais, grupos, comissões e outras plataformas, incluindo dados internos com análise e levantamentos em tempo real.

 

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