Por InfoWorld/EUA

Publicada em 10 de julho de 2009 às 13h04

São Francisco – Nova versão da tecnologia permite acesso offline a conteúdos multimídia na web já está disponível para download.

O Silverlight 3, nova versão da tecnologia da Microsoft concorrente do Flash, da Adobe, que permite acesso offline a aplicações multimídia de internet , está disponível par download a partir desta sexta-feira (10/7). A empresa fará o anúncio oficial na tarde de hoje, em São Francisco, na Califórnia (EUA).

A nova plataforma é gratuita e compatível com os sistemas operacionais Windows, da Microsoft, e Mac OS X, da Apple – especificamente para Macs com processador Intel.

O Silverlight 3 já pode ser baixado enquanto o kit de desenvolvimento (SDK na sigla em inglês) está disponível em um site específico. O lançamento também apresenta a versão de testes (Release Candidate) do conjunto de ferramentas de design Expression Studio 3 para criação de interfaces aos usuários. A versão está disponível na web e inclui o download da ferramenta SketchFlow para criação de protótipos rápidos de web sites.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/07/10/microsoft-lanca-silverlight-3-nova-versao-da-tecnologia-rival-do-flash/

Anúncios