Algumas dessas dicas já conhecemos, mas vale à pena relembrar para melhor utilizar o microblog.

Por Delyse Braun – Direto dos EUA, do Mundo do Marketing | 25/07/2009
delyse@mundodomarketing.com.br

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/USA_julho_Twitter101.jpg

O guia denominado de Twitter 101, mostra cases e dicas de como usar a ferramenta nas empresas.  O guia não vem com nenhuma novidade, mas reforça pontos do tipo:

– Seja rápido ao retornar os comentários e pedidos;

– Inclua na biografia algum tipo de contato (e-mail);

– Use palavras casuais que aproxime o público da marca;

– Não pratique spam;

Mas antes de tomar conhecimento do Twitter 101, o consultor Cláudio Torres, no início do mês, havia me enviado um e-mail com as 7 dicas abaixo:

 1. Inclua em sua estratégia de marketing nas mídias sociais o Twitter : Identifique-se pelo seu Twitter nas mídias sociais, não por seu e-mail ou url. Os consumidores que estão nas mídias sociais terão mais facilidade em se comunicar com você desta forma.

2. Faça com que o conteúdo do blog de sua empresa, gere “tuits” : Gerar conteúdo para o blog de sua empresa ajuda a trazer mais visitas ao seu site, mas tuitar o título de cada artigo ajudará a atrair mais seguidores para seu Twitter. Eles valem mais que as visitas, pois você pode se comunicar com estes consumidores a hora que quiser.

3. Sempre que enviar uma newsletter gere “tuits”: Isso irá estimular as pessoas a lerem sua newsletter e trará novos cadastros para seu e-mail marketing.

4. Use a busca do Twitter para pesquisas on-line: A busca do Twitter permite que você acompanhe o que estão falando de sua empresa e de seus concorrentes. Além disso, permite que você acompanhe ações de marketing que podem ser boa fonte de novas idéias.

5. Utilize seu Twitter para complementar suas campanhas promocionais: Faça promoções on-line criativas para seus seguidores. Isso também atrai mais seguidores e melhora suas ações.

6. Utilize o Twitter para iniciar campanhas virais: Sua rede de seguidores no Twitter é o meio mais fácil e ágil de iniciar suas campanhas de marketing viral.

7. Use e abuse dos Tags: Poucos conhecem ou entendem o uso dos chamados tags, os nomes começados com #. Eles servem para que as pessoas possam achar mais facilmente informações no Twitter. Portanto entenda como funcionam e use sem moderação.

 

Anúncios