Em abril, 56% dos adultos norte-americanos usaram a internet por meio de um dispositivo móvel, informou estudo da consultoria Pew Research Center’s Internet & American Life Project nesta quinta-feira (23).

A mobilidade de usuários dos EUA cresceu cerca de um terço desde dezembro de 2007, quando apenas 24% já tinham se conectado por um dispositivo móvel – que inclui também players musicais e consoles.

Em um dia considerado normal, 19% dos entrevistados usaram a internet de forma móvel, mais do que os 11% que fizeram o mesmo em 2007.

No segundo trimestre deste ano, o tráfego de banda larga móvel em todo o mundo cresceu 30%, segundo estudo da Allot Communications, empresa especializada em otimização de tráfego IP (Internet Protocol).

O notebook foi o aparelho mais utilizado – 39% dos adultos com 18 anos de idade ou mais acessaram a web por ele. Um terço (32%) dos norte-americanos usaram seu celular ou smartphone para se conectar à internet.

O uso em tocadores de música e consoles ainda não é popular. Apenas 5% e 9%, respectivamente, acessaram a internet por estes dispositivos.

A Pew Internet entrevistou 2.253 adultos com 18 anos de idade ou mais, entre 26 de março e 19 de abril deste ano.

As informações são do IDG Now!.

 

Anúncios