Campanhas publicitárias online veiculadas em sites de conteúdo são mais efetivas do que aquelas exibidas em grandes portais ou por meio de intermediários.

Esta é a conclusão de um estudo divulgado nesta quinta-feira (13) pela "Online Publishers Association", entidade que representa criadores de conteúdo na internet como ESPN.com, MSNBC.com e as versões online dos jornais New York Times e The Wall Street Journal.

O estudo da OPA mostra que a efetividade das campanhas – anúncios memorizados pelos internautas nos últimos 30 dias – foi 21% superior em sites de conteúdo do que em portais, e 50% maior em relação a campanhas de volume gerenciadas por intermediários na internet.

"O que este estudo mostra é que a opção de menor custo não é produtiva", disse o vice-presidente sênior de operações digitais da New York Times Co. em uma reportagem do jornal Wall Street Journal.

A análise realizada pela empresa de pesquisas Dynamic Logic reúne três anos de informações sobre mais de 4,8 mil campanhas na internet, usando uma ferramenta de medição da Dynamic Logic.

As informações são de Daniela Braun, do IDG Now!.

 

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