Um em cada três internautas europeus não se mostra satisfeito com as possibilidades de compra oferecidas por meio da web, o que faz com que os gastos do consumidor na internet não sejam elevados, segundo aponta um estudo da empresa Art Technolgy Group (ATG), que busca soluções para o comércio eletrônico.

A pesquisa avalia que a insatisfação com o serviço online é a causa dos baixos gastos no setor e demonstra que um maior cuidado com o consumidor elevaria o faturamento.

A falta de serviço ao cliente é a maior preocupação para 64% dos europeus na hora de comprar pela internet. As dificuldades de pagamento e as senhas são outros problemas destacados pelos mais de 6.500 internautas entrevistados.

O setor de lazer e entretenimento é o que tem o melhor serviço para 43% dos entrevistados, enquanto o setor de casa e decoração é o que menos se adapta às exigências dos consumidores.

A possibilidade de comparação de produtos, a rapidez e eficiência e a disponibilidade de opiniões de outros usuários são os principais benefícios do comércio eletrônico apontados pelos internautas europeus.

Mais da metade dos entrevistados afirmou que não gasta mais de 50 euros em uma compra pela internet.

O vice-presidente da ATG Europa, Frank Lord, considera que o setor ainda é muito novo na Europa e que um cuidado maior no serviço ao consumidor permitiria a expansão internacional do comércio eletrônico.

Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.

 

Anúncios