A Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) divulga o resultado do primeiro Censo das Agências Digitais do país.

A pesquisa tem entre seus principais objetivos traçar um panorama do segmento no Brasil.  

Elaborado em parceria com a Manzione Assessoria, o estudo foi realizado por meio de questionário enviado para cerca de 100 agências filiadas à ABRADi.

As respostas foram tabuladas e as informações cruzadas com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.

Dentre outras informações, o censo lista os serviços mais executados pelas 2.275 agências digitais existentes no Brasil, o que gera faturamento de aproximadamente R$ 760 milhões (sem considerar os investimentos em compra de mídia).

De acordo com Cesar Paz, presidente da ABRADi, “a perspectiva é de que o faturamento das agências digitais ultrapasse a casa de R$ 1 bilhão em 2010”.

Ele conta que a meta da associação é promover a revisão do censo a cada seis meses.

Confira o estudo completo aqui. 

 

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