Empresas precisam mudar as ferramentas de marketing para tocar o lado emocional dos consumidores, diz Maria Mandel (OgilvyOne EUA)

Para enviar essa notícia é preciso efetuar o login, Aqui.

Jonas Furtado
01 de Setembro de 2009 às 17:15

A- A+

Na terceira apresentação da tarde desta terça-feira, 1º, no ProXXIma, a diretora executiva de inovação digital da OgilvyOne Eua, Maria Mandel, mostrou como os vídeos online despontam como as ferramentas mais apropriadas para dar início a interação entre consumidores e marcas.

"Há uma grande receptividade para produções de entretenimento ou de utilidade, com informações valiosas para o usuário. Esse é o tipo de vídeo que faz barulho nos dias de hoje", disse, no intervalo entre as apresentações de ações da agência para clientes como Hellman’s, Motorola e American Express.

Maria conduziu sua palestra sobre Vídeos Online por meio da revisão dos conceitos fundamentais do marketing dos 4Ps (Produto, Praça, Preço e Promoção) para os 4Es (Experiência, Em todo lugar, Em troca, Emoção). Segunda ela, é preciso encontrar o consumidor onde quer que ele esteja e colocá-lo no centro das atenções e decisões.

"Os cases bem sucedidos são aqueles que criam uma experiência entre o usuário e a marca. É preciso tocar o lado emocional para estabelecer uma conexão com o consumidor", afirmou. "Se você conseguir ter um aplicativo da sua marca baixado para o celular de um consumidor, este é o ínício de uma relação signifcativa."

Ao comentar os slides de estudos que mostravam um descompasso entre o alcance potencial das mídias digitais e a fatia publicitária real do meio, Maria disse que a lacuna deve persistir por pelo menos mais uma década. "O crescimento rápido da mídia digital fez com que os anunciantes demorassem para entender a internet como meio", opinou.

http://www.mmonline.com.br/eventos/proxxima/2009/noticia/Dos_4Ps_para_os_4Es_com_os_videos_online

 

Anúncios