Com ações nas áreas de internet e mobile, grupo espera crescer 35% este ano e ampliar oferta de publicidade via celular

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Gabriel Navarro
01 de Setembro de 2009 às 17:13

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"É a primeira vez que o RBS divulga seu digital marketing em todas as frentes, inclusive as últimas conquistadas, como Guia da Semana, que é nacional, ObaOba, voltado para jovens, e Pontomobi, focado em mobile. Estamos no momento em que o grupo defende sua entrada nesse universo". Com esta frase, Cláudio Santos, diretor geral de mercado nacional da empresa gaúcha, resume a experiência de divulgação da companhia no ProXXIma 2009.

A organização, que espera crescimento de 35% nas iniciativas desenvolvidas para web e celulares, inclui ações de conteúdo móvel para todas as campanhas transmitidas nos veículos do grupo. "Temos tentado controlar nossa ansiedade em relação a novas tecnologias. Não adianta querer inventar sendo uma empresa tão respeitada na mídia tradicional. Tem que entregar inovação, sim, mas com foco no resultado", ressalta Leonardo Xaiver, sócio-diretor da Pontomobi, recém-conquistada pela RBS.

Já Marta Gleich, diretora de internet, acredita que a organização "já está muito digital". "Não dá para dizer que o grupo é offline. Estamos com muitas frentes, todas integradas, com mais de 100 sites". Ela diz também que o desafio maior é mostrar a anunciantes e agências que o público da internet e do celular é suficientemente grande para ser tão desejado quanto os usuários de outras mídias.

"Alguns produtos, como portal de voz e alerta de notícias via SMS, têm uma aceitação bárbara, independentemente da idade. Só os assinantes das novidades via celular já são mais de 200 mil", defende a executiva.

http://www.mmonline.com.br/eventos/proxxima/2009/noticia/RBS_exibe_novas_conquistas_no_meio_digital

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