Por Redação do IDG Now!

Comprada pela Adobe na semana passada, Omniture anuncia parceria com a comScore para oferecer sistema de medição da audiência digital.

Duas das maiores companhias envolvidas no rastreamento e análise do tráfego na web uniram forças para medir a audiência digital ainda mais compreensivamente, informou o Wall Street Journal.

A parceria envolve a comScore e a Omniture, a qual anunciou na terça-feira (15/9) ter aceitado a oferta de compra feita pela Adobe no valor de 1,8 bilhão de dólares.

As duas empresas planejam nesta segunda-feira (21/9) lançar um sistema unificado de medição da audiência digital. A ferramenta vai combinar o método de análise de tráfego web da Omniture, que se baseia nos dados coletados em servidores, com as estimativas da comScore a cerca do que acontece em toda a rede usando informações de usuários recrutados para a tarefa.

O sistema deve oferecer a sites e anunciantes uma única fonte para medir quantos visitantes eles atraem, com qual frequência e quem eles são, afirmaram as companhias. Atualmente, as empresas oferecem diferentes números, pois elas possuem objetivos e modos muito diferentes de coletar dados.

Além disso, ao unir forças, Omniture e comScore oferecem uma nova percepção à audiência digital. Por exemplo, o painel da comScore não representa a proporção de usuários de Macintosh, os quais tendem a visitar mais site de vídeo que usuários de PCs, afirmou o presidente da comScore Magid Abraham.

Já a Omniture pode coletar tráfego independentemente do dispositivo usado pelo usuário, porém, antes da parceria, não possuía dados demográficos dos visitantes e também não consegue determinar se uma mesma pessoa usa tanto o Facebook quanto o MySpace, por exemplo.

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/09/21/empresas-de-analise-do-trafego-na-internet-unem-forcas/

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