IAB Brasil e Abradi pretendem instituir padrões que norteiem o crescimento do mercado nacional

Mariana Ditolvo

21/09/2009 – 10:49

O estabelecimento de padrões que norteiem o crescimento mais ordenado do mercado de agências digitais mobiliza duas entidades brasileiras que seguem caminhos independentes, embora com objetivos semelhantes. Esperando validação final, já circula pelo Comitê de Agências do IAB Brasil a tabela de valores cobrados pelos serviços prestados aos anunciantes, que será divulgada em breve com a pretensão de se tornar referência para todo o mercado.

Em outra frente, o IAB realiza há mais de um ano pesquisa sobre cargos e salários praticados pelas agências, com divulgação prevista para o fim de 2009 e auditoria da PricewaterhouseCoopers.

Por seu turno, a entidade mais jovem desse mercado, a Abradi, fundada em março, promete se adiantar e finalizar em outubro uma pesquisa de salários pagos a executivos da publicidade digital.

A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1377 de Meio & Mensagem, que circula com data de 21 de setembro de 2009.

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/?Agencias_digitais_terao_tabelas_referenciais_de_salarios

Anúncios