Por Redação do IDG Now!

Publicada em 21 de setembro de 2009 às 12h25

Serviço mostrará quantas vezes mensagens foram republicadas, indicando nome e avatar dos usuários que fizeram um “retweet”.

O Twitter deu pela primeira vez na sexta-feira (18/9) uma amostra de como funcionará sua ferramenta oficial para republicar mensagens no serviço de microblog, ação conhecida como "retweet".

Em mensagem no grupo de discussão sobre as interfaces de programação do Twitter, o programador do Twitter Marcel Molina afirmou que a Retweet API, ferramenta para programadores que padronizará a republicação de mensagens, está próxima de ser finalizada.

A padronização de "retweets" fará com que mensagens possam ser republicadas com o apertar de um botão junto ao texto original, como já acontece com a resposta ou a marcação de tweets como favoritos.

Na imagem divulgada por Molina de como funcionará a Retweet API, a interface do Twitter mostra o número de vezes que a mensagem foi republicada, indicando o nome dos usuários que o fizeram junto a seus avatares.

Visualmente, a introdução da contagem de republicações fará com que o Twitter guarde semelhanças com o FavStar, serviço que conta quantos usuários "favoritaram" determinadas mensagens do serviço.

Molina afirma que a imagem divulgada mostra "uma das potenciais interfaces para (reproduzir) a linha do tempo de ‘retweets’ no Twitter". A padronização da republicação de mensagens do Twitter ainda não tem data oficial para estrear.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/09/21/twitter-da-1a-amostra-de-como-funcionara-ferramenta-oficial-de-201cretweet201d/

Anúncios