Essa é uma das conclusões de estudo apresentado nesta quarta-feira, 23, pela consultoria Deloitte. Levantamento aponta que pessoas utilizam a rede mais para visualizar características e buscar informações

23/09/2009 – 19:04

A consultoria Deloitte apresentou nesta quarta-feira, 23, durante o 12º Fórum de Varejo da América Latina, em São Paulo, a pesquisa As Relações de Consumo na Era do Comércio Online. O estudo contou com a participação de 109 empresas, de diferentes portes e segmentos, que atuam no País. Seus representantes responderam à pesquisa entre 20 de agosto e 8 de setembro.

De acordo com o levantamento, as empresas analisadas consideram as relações online um meio eficiente para a promoção de suas vendas – a  internet é apontada por quase 70% das empresas da amostra e o celular, por 22%. Apenas 2% dos respondentes acreditam que o consumidor compra o produto e/ou serviço por impulso, sem análise criteriosa. Para 50% dos entrevistados, os potenciais compradores buscam, principalmente, obter melhores condições de compra ao utilizar a rede.

Mais de 40% das empresas respondentes acreditam que o seu público utiliza a internet para visualizar melhor as características e tomar conhecimento dos produtos e/ou serviços. No entanto, percebem que as pessoas e as empresas, na maioria das vezes,  acabam por efetuar ou finalizar suas compras em instalações físicas. Das empresas analisadas, 53% utilizam a internet com a finalidade de aumentar ou melhorar o relacionamento com consumidores e clientes.

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Consumidor_pesquisa_na_internet__mas_compra_no_PDV

Anúncios