Iniciativa visa oferecer aos anunciantes da rede mais informações sobre o comportamento dos usuários; Facebook promete privacidade aos usuários

23/09/2009 – 13:11

O Facebook anunciou uma parceria com a Nielsen para oferecer aos anunciantes mais informações sobre como os usuários estão respondendo aos anúncios veiculados na rede social de 300 milhões de usuários.

O primeiro produto conjunto das duas companhias é a BrandLift, que vai propor aos usuários da rede que respondam a questionários curtos que vão avaliar as atitudes dos consumidores e intenções de compra em resposta a banners de publicidade. Os usuários terão acesso às pesquisas nos mesmos espaços em que estão os anúncios.

O Facebook, que vem enfrentando uma reação dos usuários preocupados com a sua privacidade, prometeu que as pesquisas serão opcionais e que a frequência dos questionários será controlada.

Já a Nielsen enfrenta no momento o desafio de um consórcio que ameaça sua posição de força dominante na medição da audiência na TV. Os membros desse consórcio incluem companhias como NBC Universal, Time Warner, News Corp., Procter & Gamble, AT&T e Unilever.

Com informações do Financial Times.

 

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