por Bruno Mello em 28 de Setembro de 2009 às 11:16 am

O comércio eletrônico é um mundo repleto de oportunidades. Cresce a cada clique que você dá no mouse. Hoje, os maiores varejistas do país estão on-line, mas há um mundo infindável de novos mercados a serem explorados. Mês passado saíram os últimos números deste segmento que vale a penar você ver de novo se já viu em algum lugar para ter a certeza de que vale a pena investir no e-commerce. Vejamos.

  • R$ 4,8 bilhões de faturamento no primeiro semestre de 2009
  • 27% de crescimento em relação ao mesmo período de 2008
  • R$ 323 de ticket médio
  • 15,2 milhões de pessoas que já tiveram pelo menos uma experiência de compra pela internet
  • 86% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com o comércio virtual
  • Livros, Revistas e Assinaturas é a categoria que mais vende, seguida de Saúde, beleza e medicamentos, Informática, Eletrodomésticos e Eletrônicos
  • 34,5% do volume transacional na categoria de Eletrônicos foi destinado à LG
  • A previsão de faturamento total em 2009 é de R$ 10,5 bilhões
  • Espera-se que as lojas virtuais atinjam R$ 5,7 bi em vendas de produtos pela rede (exceto passagens aéreas, automóveis e leilão virtual) e o ticket médio chegue a R$ 327

Fonte: e-bit

 

Anúncios