Por Redação do IDG Now!

Publicada em 28 de setembro de 2009 às 12h08

Google integra ao serviço Maps nacional indicações sobre fluidez do trânsito para cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O serviço de mapas Google Maps conta, desde a última sexta-feira (25/9), com informações sobre o trânsito atualizadas em tempo real para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para acessar a nova ferramenta, usuários que estejam em mapas das três cidades brasileiras precisam apertar o botão "Trânsito" – uma legenda no canto superior direito indica como as cores que aparecem no mapa devem ser entendidas.

Em testes realizados pelo IDG Now!, o Google Maps mostrou a fluidez do trânsito nas regiões metropolitanas de São Paulo (o que inclui Osasco, Diadema, ABC e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Niterói, Nova Iguaçu e São João do Meriti), enquanto as indicações para Belo Horizonte ficaram restritas a bairros da região central da cidade.

A indicação é mais uma novidade na versão nacional do popular serviço de mapas do Google, adaptado ao mercado brasileiro em outubro de 2007.

O Google Maps nacional já mostra pontos de interesse, traça rotas usando transporte público (função levada ao Rio de Janeiro também na semana passada), aponta estações de metrô e, a partir da última semana, indica a fluidez do trânsito em cidades selecionadas.

Em 2010, o serviço contará também com imagens aproximadas das ruas e avenidas por meio do Google Street View, projeto realizado em parceria com a Fiat que já vem colhendo imagens de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte desde julho.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/09/28/google-maps-comeca-a-mostrar-transito-em-tempo-real-para-rj-sp-e-bh/

Anúncios