Por Redação do IDG Now!

Publicada em 25 de setembro de 2009 às 13h40

Conforme antecipado pelo IDG Now! em 17/09, Ben Self afirma que PT e a Blue State Digital fecharam acordo para campanha presidencial do ano que vem.

Ben Self, o fundador da Blue State Digital, agência responsável pela campanha online de Barack Obama, confirmou que cuidará da campanha eleitoral na web do Partido dos Trabalhadores (PT) na internet durante as eleições em 2010.

Em entrevista ao Terra, Self admitiu que está trabalhando com o PT na provável candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e que se encontrou com ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando veio ao Brasil, há duas semanas.

A negociação do PT com Self, adiantada na ocasião por fontes de mercado ao IDG Now!, foi confirmada pelo presidente do partido, Ricardo Berzoini, que afirmou em sua conta no Twitter que havia se encontrado com Self para uma reunião com o publicitário João Santana.

Santana gerenciou a campanha eleitoral de reeleição do presidente Lula em 2006, enquanto Berzoini foi o coordenador. Em comunicado, o PT afirma que Self trabalhará com a agência de Santana, e não diretamente com o partido governista.

Antes da oficialização do acordo, a agência de João Santana e a Blue State Digital já tinham um pré-contrato assinado com vistas à eleição presidencial de 2010, notícia também antecipada pelo IDG Now!, no dia 17/09. Pela parceria, a empresa americana forneceria  tecnologia e consultoria para a companhia de Santana executar a estratégia digital da candidatura de Dilma, segundo outras fontes ouvidas pela reportagem.

Self não comentou ao Terra o impasse entre Palácio do Planalto e a Blue State Digital que teria atrasado o acordo – enquanto o primeiro queria exclusividade da agência nas eleições de 2010, a Blue State Digital defendia liberdade para selar parcerias com outros partidos políticos nos Estados.

O executivo apenas afirmou que não trabalharia na campanha de um partido de direita. "Não seria compatível com os princípios da nossa empresa", afirmou à jornalista Lígia Hougland.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/09/25/marqueteiro-online-de-obama-confirma-contrato-com-pt-para-eleicoes-de-2010/

Anúncios