Nielsen se une a órgão inglês para padronizar mensuração da internet

29/09/2009 – 12:46

A empresa de pesquisas Nielsen anunciou nesta terça-feira, 29, a criação da primeira moeda virtual para o planejamento de campanhas publicitárias na internet. Em parceria com a U.K. Online Measurement Company (UKOM), órgão de medição online do Reino Unido, o objetivo é estabelecer padrões para que a internet seja medida com responsabilidade em todo o mundo.

Já acostumada a mensurar a rede, a Nielsen expande, dessa forma, o número de países para os quais suas métricas são consideradas moeda local. A expansão inclui países como Brasil, França, Itália, Japão, China e Inglaterra. "Temos trabalhado para trazer clareza e transparência ao mercado de internet, oferecendo aos nossos clientes ferramentas que ajudem na tomada de decisões baseada em métricas de qualidade", explica Fábia Juliasz, diretora executiva do Ibope Nielsen Online.

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Moeda_online_para_a_industria_online

Anúncios