Site com informações dos quase 500 afiliados do órgão de medição só deve estrear para o restante do mercado em novembro

Gabriel Navarro
08 de Outubro de 2009 às 13:22

O Instituto Verificador de Circulação está apresentando no MaxiMídia uma nova página na internet, com informações sobre a audiência de todos os seus afiliados: 104 jornais, 366 jornais e 20 portais. O site, que deve estrear para o restante do mercado só em novembro, abrange um sistema de gráficos que permite o cruzamento de diversos tipos de informação.

"Temos um banco de dados riquíssimo, mas também muito complexo, o que dificulta o trabalho de um profissional de mídia, por exemplo. Com a onda da digitalização, nosso antigo formato com arquivos em PDF não faz mais sentido", avalia João Torres, gerente web da organização.

Essa novidade faz parte de um processo de reestruturação do IVC, que lançou dia 31 de agosto deste ano seu serviço de auditoria web, mostrando números de visitação de 7 portais. No fim de outubro, 15 veículos da internet já exibirão informações sobre sua audiência através do órgão, incluindo Estadao.com.br, Valor Online e Portal Caras – as outras 5 páginas associadas estão em processo de implementação.

De acordo com Torres, o instituto espera fechar 2009 com 40 sites ligados à sua área de medição de audiência. Esse serviço reúne dados sobre a quantidade de usuários únicos, IPs (Internet Protocols, que definem a origem dos acessos e tem apenas 85% de efetividade no Brasil) e o volume de acessos por faixa horária. Atualmente 160 agências brasileiras buscam informações no IVC.

http://www.mmonline.com.br/eventos/maximidia/2009/noticia/IVC_mostra_novo_sistema_de_acesso_a_dados_de_audiencia

Anúncios