Número de deputados que usam o Twitter no Brasil mais que dobra em 4 meses

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 09 de outubro de 2009 às 14h38

Parlamentares no Twitter saltam de 74 em julho para 179 em outubro, impulsionados pela aprovação da reforma eleitoral, diz Câmara dos Deputados.

O número de deputados no Brasil que usam o serviço Twitter para se comunicar com seus correligionários saltou de 74 em julho para 179 no começo de outubro, mais que dobrando a quantidade em apenas quatro meses.

A cifra atual significa que 35% dos 513 deputados brasileiros usam o Twitter, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados na quinta-feira (8/10).

O aumento de 142% tem relação direta com a aprovação da reforma eleitoral tanto pelo Senado como pela Câmara e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final de setembro.

Entre os partidos, o que mais tem políticos em números absolutos no Twitter é o PT, com 37 deputados (47% da bancada), seguido pelo DEM, que tem 31 deputados (54%), PSDB, com 23, PMDB, com 18, PP, com 13, e o PSB, com 12.

Na separação entre os Estados, São Paulo lidera com 33 parlamentares no Twitter. Entre as regiões, a líder é o Centro-Oeste (44% dos deputados inscritos).

O levantamento com os 179 deputados ativos no Twitter e suas classificações partidárias e regionais pode ser baixado em planilha no site da Câmara.

A pesquisa foi realizada pelo órgão como forma de inaugurar o perfil oficial da instituição no serviço.

 

Anúncios