Nova holding digital lança outras três empresas com foco em mobile, produção e mídia

Por Alexandre Zaghi Lemos
14 de Outubro de 2009 às 18:43

 

Cinco dos mais experientes profissionais do mercado interativo brasileiro lançaram oficialmente nesta quarta-feira, 14, a OON Networking. João Muniz e André Piva, da Lov, e Roberta Raduan, Alon Sochaczewski e Sergio Caruso, da Sinc, dividem a sociedade da nova holding, que assume o controle acionário dessas duas agências e lança outras três empresas – conforme o M&M Online adiantou no dia 5 (veja aqui).

Para atuar no segmento de celulares e aparelhos móveis, o grupo inaugura a MobileMen, sob o comando de Fernando Camargo (ex-Spring Wireless). Já a U estará focada em soluções de mídia digital, envolvendo desde mídias sociais até links patrocinados, com equipe dirigida por Alon Sochaczewski, Gabrielle Ferreira (ex-CLM/WebTrends) e Marina Wajnsztejn (ex-Salem). Por sua vez, a Wikitoria funcionará como produtora, usando a tecnologia a favor da comunicação. A Wikitoria é a única das novas empresas nas quais há outros sócios além do quinteto da holding: Andrea Miranda (ex-Scorpus) e Marcio Quartilho (ex-Lov).

Além de manterem equipes independentes como as demais integrantes do grupo, Lov e Sinc continuarão atuando como concorrentes. "As duas agências têm personalidades próprias, construídas ao longo de vários anos", ressalta Muniz.

Na atual carteira de clientes da Lov estão Sony, Net, Nestlé, SPtrans, Gafisa, Nissin Miojo, Vivara, Accor Hotels, Serasa Experian e TAM Cargo. Por seu turno, a Sinc se mantém atendendo LG, Duty Free, MetLife, Auto Show, Sabesp, Reckitt Beckinser, Prefeitura de São Paulo, Caixa Econômica Federal e Endeavor.

“Estamos investindo R$ 2 milhões na Oon com a previsão de fechar 2009 com receita total de R$ 20 milhões e expectativa de incrementar em 25% este montante, em 2010”, anuncia Muniz.

Segundo ele, apesar das gestões independentes das cinco empresas, elas poderão trabalhar de forma integrada em alguns projetos. “Podemos oferecer um produto único: toda a inteligência digital, com todas as ferramentas necessárias, com uma única interface de relacionamento para o cliente”, frisa Muniz.

Sergio Caruso avalia que haverá um “crescimento violento” do mercado interativo brasileiro nos próximos dez anos. “Para aproveitar este momento é fundamental ter profundidade, o que requer conhecimentos específicos”, ressalta.

As cinco empresas da holding somam 150 funcionários, instalados desde terça-feira, 13, na sede até então ocupada pela Sinc, na Rua Lisboa, em São Paulo. As instalações foram ampliadas para receber as demais agências.

http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Socios_da_Lov_e_da_Sinc_apresentam_a_OON_Networking&origem=mmbymail

Anúncios