Por Redação do IDG Now!

Publicada em 20 de outubro de 2009 às 16h13

Concerto da banda irlandesa nos Estados Unidos será transmitido para 16 países no domingo (25/10).

O site de vídeos online YouTube transmitirá o show da banda irlandesa U2 no Pasadena Rose Bowl, nos Estados Unidos, ao vivo, no próximo domingo (25/10).

O empresário da banda, Paul McGuiness, disse que, como a apresentação já será filmada,  esta é a “oportunidade perfeita para ampliar a festa para além do estádio”, segundo a BBC.

O YouTube disse que colocará anúncios no vídeo da “maneira tradicional”, e que clipes do show estarão disponíveis assim que a apresentação terminar.

O site também vai oferecer aos usuários a possibilidade de conversar com outros fãs pelo Twitter, além de doar dinheiro para a RED, organização de caridade mantida pelo vocalista da banda, Bono Vox.

Este não será o primeiro show do U2 transmitido ao vivo pela internet. Em 1997, os fãs puderam acompanhar uma apresentação em Boston (EUA) pelo site da Microsoft.

O YouTube também já se aventurou nas transmissões ao vivo. No fim de 2008, uma série de shows foi transmitida pelo site, incluindo performances de artistas com will.i.am e Katy Perry.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/10/20/youtube-transmitira-show-do-u2-ao-vivo/

Anúncios