Volkswagen acaba de lançar a nova geração de seu modelo GTI por meio de ação digital cujo carro chefe é um aplicativo criado para o iPhone que na verdade é um game, chamado Real Racing.

Basta baixar o aplicativo, se registrar e começar a jogar.

Seis modelos VW GTI serão entregues a jogadores nos próximos seis meses. Se você jogar todo dia, acumula bônus e aumenta suas chances de ganhar um dos carros.

Real Racing foi desenvolvido pela australiana Firemint Games, que assina o aplicativo de mais sucesso do iPhone, Flight Control.

O modelo GTI foi apresentado ao mercado pela montadora em 2006, com estrondosa campanha. Dessa vez, a marca experimenta fazer a divulgação da mais recente geração do modelo usando apenas essa ferramenta digital. A VW aposta na força da divulgação online e do burburinho que o aplicativo vai gerar em sites, mídia social e blogs.

Aqui você vídeo que apresenta o game.

http://firemint.com/realracing

O AdAge publicou matéria discutindo a opção da montadora em usar apenas o game como ferramenta de divulagação (aqui). Vale ressaltar que, segundo infos da Apple, há no mundo 50 milhões de usuários de iPhone e IPod mundo afora.

http://www.youtube.com/v/b3IumJ8MIaU&hl=pt-br&fs=1&

Anúncios