O Google Brasil revelará, nesta quinta-feira (29), mudanças na interface da rede social Orkut, que vêm sendo preparadas pelo seu centro de desenvolvimento em Belo Horizonte há, pelo menos, três meses.

A reformulação visual estaria sob a responsabilidade do diretor de produtos para América Latina, Victor Ribeiro, segundo fontes de mercado ouvidas pelo IDG Now!.

Há duas semanas, o Google Brasil teria vazado inadvertidamente o novo visual do Orkut na página para download da versão em português do navegador Chrome.

A suposta nova interface, em registro do Google Discovery, traz uma nova barra superior com links para outros serviços do Google, oferece cinco cores para o perfil e permite comentários nos status publicados pelo usuário, assim como o rival Facebook.

Na ocasião, o Google Brasil não confirmou se a imagem correspondia à reformulação visual que ocorrerá. A reprodução, que o Clubeonline chegou a publicar em seu Twitter (http://twitter.com/CCSPoficial), foi tirada da página de download do Chrome em português.

Segundo dados da consultoria Ibope Nielsen Online, o Orkut foi acessado em setembro por 26 milhões de brasileiros, o que o torna não apenas a rede social mais popular do país, mas também o coloca em vantagem confortável.

O segundo serviço mais acessado no período, segundo os dados da consultoria, foi o Twitter, que atingiu 9,2 milhões de brasileiros. O Facebook aparece na terceira posição, com 5,3 milhões de usuários no país.

http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=42549

Anúncios