A maior rede varejista do mundo, a norte-americana Walmart, começou a vender caixões em seu website.

Os preços variam de US$ 895 (cerca de R$ 1.575) por um modelo de aço, até US$ 2.899 (cerca de R$ 5.102) por um modelo de bronze.

A rede de supermercados permite que os clientes paguem os caixões em até 12 prestações, sem juros. Os caixões ficam prontos para entrega em 48 horas.

Um porta-voz da Walmart, Ravi Jariwala, disse que a nova linha de caixões é “um teste limitado para entender a resposta dos clientes”.

Os preços da Walmart são mais baixos do que o de muitas casas funerárias, mas Pat Lynth, da Associação Nacional de Diretores de Casas Funerárias, disse que não está muito preocupado com a concorrência porque, segundo ele, a rede varejista não oferece às famílias em luto o “toque humano”.

Não há nenhuma dúvida para mim, que sou diretor de uma casa funerária há 40 anos, que o elemento mais crítico é o contato humano”, disse Lynth.

O website da Walmart informa que os itens não estão disponíveis para entregas no exterior, exceto em alguns dos principais territórios e protetorados dos EUA.

As informações são da BBC Brasil.

 

Anúncios