O número de usuários ativos em setembro de 2009 no trabalho e em residências foi de 35,5 milhões, 4,8% menos que no mês anterior, de acordo com dados do Ibope Nielsen Online.

O tempo de uso total, incluindo aplicativos, chegou a 66 horas e 24 minutos, e o tempo de uso sem aplicativos foi de 43 horas e 51 minutos por pessoa, em setembro.

"A diminuição da quantidade de usuários ativos e do tempo de uso não é relevante já que está diretamente relacionada com o fim de semana prolongado ocorrido entre os dias 5 e 7 de setembro", ameniza José Calazans, analista de mídia do Ibope Nielsen Online.

De acordo com o instituto, a categoria "Buscadores Portais e Comunidades" atingiu 33,7 milhões de usuários únicos, com um tempo de 6 horas e 46 minutos por usuário. A categoria "Telecomunicações e Serviços de Internet" chegou a 33,5 milhões de usuários únicos, e um tempo individual de 9 horas e 38 minutos.

"Das subcategorias que cresceram em setembro, a de livros e a de montadoras de automóveis são as que mais vêm se destacando nos últimos meses. Em três meses, a audiência dos sites de livros cresceu 13% e a dos sites das montadoras aumentou 21%", analisa Calazans.

http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=42680

Anúncios