A agência Ginga acaba de criar uma campanha digital para a Paris Filmes relativa ao lançamento do segundo filme da série Crepúsculo. A ação conta com um hotsite diferenciado, criação de uma comunidade digital do filme, ações promocionais, além de totens interativos no metrô e aplicativo para celulares e iphone. A comunidade digital http://crepusculo.ning.com , uma espécie de Orkut e Facebook, exclusivo para os fãs da série, foi elabordaa pela agência para o lançamento no Brasil do primeiro filme. Desde então, já conta com mais de 72 mil membros. Neste espaço, a Ginga criou uma série de promoções exclusivas para os fãs e a Paris Filmes gerencia o conteúdo, atualizando os membros constantemente com novas informações direto de Los Angeles. Outra ação que integra a campanha de lançamento de Lua Nova é a instalação de uma rede de totens digitais, que estão posicionadas em cinco estações de metrôs de São Paulo, preselecionados por público e frequência. Por meio do recurso touch-screen e um aplicativo desenvolvido pela Ginga, os usuários podem tirar fotos e se transformar em vampiros ou lobisomem. Além disso, é possível visualizar vídeos sobre o filme e baixar via Bluetooth um aplicativo mobile exclusivo com conteúdo sobre a série e seus personagens. “É uma referência de fonte de conteúdo colaborativo, feito e criado pelos próprios fãs, que participam e somam novidades à plataforma diariamente, porque redireciona os usuários aos blogs e aos demais links relacionados com a saga”, afirma Pedro Del Priore, sócio-diretor de planejamento estratégico da Ginga, em nota à imprensa. (WS)

Fonte: Portal da Propaganda

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