Fonte: Tecnoblog

Em um evento marcado para essa quinta-feira (19), o Google promete demonstrar o seu tão aguardado sistema operacional Chrome OS.

Representantes da empresa convidaram membros da imprensa para o evento, que será apresentado pelo vice presidente de gestão de produtos Sundar Pichai e adiantaram que nele haverá algumas demos do novo SO, bem como a divulgação do calendário de lançamento do Chrome OS.

Via e-mail, um porta voz do Google afirmou que o anúncio será mais técnico, mas que algumas demonstrações que serão feitas são de interesse geral. Também será passada uma visão geral completa e os planos de lançamento para o próximo ano.

Se o sistema será apresentado funcionando, pode-se deduzir que ele já se encontra em estágio avançado de desenvolvimento. Já havia rumores de que algum tipo de preview fosse disponibilizado essa semana, e, de fato, não seria surpreendente se, ao menos a desenvolvedores selecionados, o Google fornecesse uma cópia da versão atual do sistema para que iniciassem o desenvolvimento de software para a nova plataforma.

O que acontecerá amanhã na apresentação em Mountain View ainda é algo cercado de mistérios, mas que o Chrome OS será efetivamente lançado em 2010 já é, agora, certeza absoluta, só basta esperar mais alguns meses.

Por Juarez Lencioni Maccarini 

 

Anúncios