Por Redação do IDG Now!

Publicada em 23 de novembro de 2009 às 22h08

Pesquisa foi feita com pessoas do grupo dos 5% mais ricos; maioria usa rede para pesquisar compras e também para transações financeiras.

A maioria da população brasileira com alto poder aquisitivo – 91% – procura, na internet, informações antes de efetuar uma compra. Esse é um dos resultados da pesquisa The Elite Consumer, realizada pelo Ibope Mídia.

O estudo busca retratar as opiniões dos usuários da topo da sociedade brasileira, fazendo um recorte dos 5% dos mais ricos. A pesquisa levou em conta os padrões definidos pelo Target Group Index.

Entre as revelações da pesquisa estão a confiança da maioria deste grupo na internet como fonte de informação (85%), e a crença de que vale pagar mais por produtos de qualidade (81%).

O grau de utilização de bancos pela internet também é alto: entre os homens, a adesão é de 63%, enquanto entre as mulheres é de 56%.

Metade dos homens entrevistados (50%) quer comprar um smartphone nos próximos 12 meses. Já entre as mulheres a preferência é por produtos de beleza (76%), computadores (50%) e roupas de grife (46%).

Para participar da pesquisa era preciso que o entrevistado tivesse entre 20 e 64 anos, que tivessem nível sócio-econômico dos 5% mais ricos e tivessem acessado a internet nos últimos três meses.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/11/23/elite-brasileira-confia-na-internet-como-fonte-de-informacao-diz-ibope/

Anúncios