Por IDG News Service

Publicada em 23 de novembro de 2009 às 18h28

Menos de duas semanas após aquisição da AdMod, Google anuncia nesta segunda-feira (23/11) compra da Teracent por quantia não divulgada.

Apenas duas semanas após comprar a empresa de publicidade em dispositivos móveis, AdMob, por 750 milhões de dólares,  o Google anunciou, nesta segunda-feira (23/11) a aquisição da Teracent, companhia especializada em banners, ou anúncios de display, na internet.

Os termos da negociação não foram detalhados pelo Google. A empresa informou que espera concretizar a compra ainda neste trimestre.

A tecnologia da Teracent usa algoritmos de reconhecimento para personalizar anúncios aos internautas. O sistema pode escolher entre milhares de elementos criativos como imagens, produtos, mensagens ou cores, combinados a fatores como localização geográfica, idioma, conteúdo do site, horário ou resultados anteriores para personalizar os anúncios, informou o Google.

"Esta tecnologia pode ajudar os anunciantes a obter melhores resultados com suas campanhas publicitárias de display", escreveram o vice-presidente de produtos do Google,  Neal Mohan, e o diretor de engenharia da empresa, Joerg  Heilig, em um post no blog do Google sobre a aquisição.

A empresa informa que a tecnologia da Teracent será oferecida a empresas que gerenciam campanhas de display pelo Google Content Network bem como aos clientes da divisão DoubleClick.

A equipe de funcionários da Teracent, localizada em San Mateo, na Califórnia, será absorvida pelo Google.

(Nancy Gohring)

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/11/23/google-compra-empresa-que-personaliza-publicidade-online/

Anúncios