Para divulgar o Fiat 500 no Brasil a montadora aposta na interação do usuário com o iPhone, por meio de aplicativo que brinca com um dos principais atributos do carro: a personalização.

O aplicativo sugere um modelo de Cinquecento "ideal" à imagem e ao estilo de quem o consulta, em uma brincadeira com ícones e expressões faciais.

Basta fotografar alguém com o iPhone e o aplicativo fará a leitura dos traços e de sua feição, sugerindo um carro personalizado.  
 
Caso a pessoa queira ver outras opções do carro, basta chacoalhar, literalmente, o telefone e elas surgirão na tela do celular.

 A AgênciaClick assina o desenvolvimento do aplicativo.
 
O celular como mídia interessa bastante na estratégia de comunicação da Fiat. Ele nos aproxima muito do consumidor. A montadora já o utiliza há bastante tempo no seu mix de mídia e como parte dos pacotes do próprio carro. Para o Fiat 500, decidimos aliar tecnologia a uma das principais características do carro que são suas inúmeras possibilidades de personalização”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora.

Leia anterior sobre hotsite aqui.

 

Anúncios