A Coca-Cola irá incrementar sua presença nas redes sociais, aproximando-se cada vez mais das comunidades de consumidores que se reúnen para “celebrar” as marcas da gigante.

Em entrevista concedida ao Emarketer, Michael Donelly, responsável pela estratégia interativa global da companhia de refrigerantes, reconheceu que nos meios sociais é onde estão seus consumidores, no atual momento.

Uma das ações mais importantes de 2010 será a Expedition 206, na qual três blogueiros viajarão pelo mundo relatando suas experiências via redes sociais e blogs.

Coca-Cola tem atualmente 3,8 milhões de fãs no Facebook, onde uma ferramenta mede quantas fotos e vídeos e quantos comentários são feitos sobre a marca, a cada dia.

As pessoas se unem ao nosso perfil não para reclamar, ou ganhar cupons de desconto. Vêm para mostrar sua fidelidade e afinidade com a marca", acredita o diretor.

Donnelly diz que entre 750 mensagens selecionadas como amostra, no Facebook, descobriu que a palavra “amor” foi usada três vezes mais do que qualquer outro termo. “Este é um privilégio”, presume o executivo.

Para ele, a chave das iniciativas interativas está em ir mais além e não apenas marcar presença em redes como Twitter e MySpace. É preciso também aproximar-se de sites de compartilhamento de conteúdos, como Flickr e YouTube, “porque essas plataformas ajudam as campanhas da marca a converter-se em realidade".

Ele também aconselha a investir em campanhas online para dar vida às ações e ter certeza de que o consumidor possa, de fato, ver as peças criadas para divulgar a marca.

http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=43642

Anúncios