Por Redação do IDG Now!

Publicada em 04 de janeiro de 2010 às 17h10

Portal da Secretaria de Turismo permite que moradores criem perfis e publiquem opiniões sobre os locais onde moram, com fotos e vídeos.

Para saber mais sobre seu destino preferido das férias, nada melhor que perguntar a quem mora no local. Este é o mote por trás do portal de rede social Descubra o Espírito Santo, da Secretaria de Turismo daquele estado.

Por meio do site, que já está no ar, o internauta poderá conferir as opiniões de usuários moradores no estado, que são convidados a publicar suas opiniões sobre a região em que vivem. O valor do investimento feito pela secretaria não foi divulgado.

Uma vez registrado no site, o internauta poderá enviar textos, imagens, áudio e vídeo. O participante também pode convidar outros amigos e colaborar na divulgação de rotas turísticas e eventos de sua cidade.

Boa parte do conteúdo, no entanto, pode ser acessada sem necessidade de login. Painéis na página inicial permitem identificar os usuários mais ativos e as comunidades mais acessadas.

O portal de rede social foi projetado e construído pela Fivecom, com base em seu software Fivesocial, e em princípio não terá moderador, explica o diretor de novos negócios da Fivecom, Eustáquio Martins. "O trabalho de moderação será feito quando necessário, depois de publicado. Caso contrário, não seria Web 2.0."

O preço de uma implantação do Fivesocial pode chegar a 150 mil reais, de acordo com o grau de personalização do projeto.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/01/04/rede-social-ajuda-a-divulgar-pontos-turisticos-do-espirito-santo/

Anúncios