Por David Coursey, PC World/EUA

Publicada em 13 de janeiro de 2010 às 10h35

Companhia não diz qual a previsão de lançamento do produto, mas sabe-se que ele terá também um teclado físico.

O próximo smartphone do Google será voltado aos consumidores corporativos e terá também um teclado físico, como afirmou Andy Rubin, executivo da empresa, em um evento do Wall Street Journal. Mas é bom lembrar que, na coletiva de imprensa realizada em 5/1, a empresa afirmou que ainda iria demorar muito até o lançamento de um outro Google Phone.

Independentemente de quando isso irá ocorrer, as corporações devem aguardar – e os motivos são velhos conhecidos de todos. Como todo lançamento, os usuários sabem que vão existir problemas de instalabilidade e bugs, brechas na segurança e até mesmo de suporte que, se não chegam a impedir seu uso por parte dos usuários finais, são uma pedra no sapado de quem usa o celular como ferramenta básica de trabalho.

Ao que tudo indica, quando o Google lançar um smartphone cujo apelo maior seja seu uso corporativo, ele deverá permitir sua utilização com o Microsoft Exchange e todas as tecnologias relacionadas. As empresas possuem problemas específicos de compatibilização e muitas já padronizaram seus dispositivos entre Balckberry ou Windows Mobile.

Leia mais na PC World

 

Anúncios