Por Redação do IDG Now!

Publicada em 03 de fevereiro de 2010 às 11h58
 

Semelhante ao recurso lançado pela Vivo em novembro do ano passado, ferramenta também permite ver posts de outras pessoas.

Aos poucos as operadoras aderem ao serviço de envio de tweets pelo torpedo. Depois da Vivo, que lançou em novembro do ano passado o Vivo Twittando, agora é a vez da Claro.

A operadora colocou em funcionamento nesta quarta-feira (3/2) um serviço que permite que os usuários façam e recebam posts do Twitter por SMS.

O sistema funciona da seguinte forma: o usuário manda uma mensagem TWT para o número 900.

Em seguida ele receberá uma mensagem com um link para fazer um cadastro na internet. Esse link também o levará para o site do Twitter, para confirmar o acesso com o login e senha.

Para enviar um post, é necessário mandar um torpedo com o TWT mais a mensagem de texto para o número 900. Em minutos o post estará publicado no Twitter. 

Para receber tweets, deve-se enviar um torpedo com a mensagem "Follow + o username" para o número 900.

Se quiser deixar de seguir determinada pessoa, envie o texto  "Unfollow + username".

Segundo a Claro, não há limites para o recebimento de tweets. 

Também é possível acessar as mensagens diretas que o usuário receber. Neste caso, deve-se enviar um torpedo – grátis – com o texto "DM On"para o número 900.

O processo é o mesmo para ver as menções a seu nome, com a diferença de que se deve escrever na mensagem "Mention on".      

O usuário pagará dez centavos mais impostos a cada post enviado, recebido,menção ou mensagem acessada.      

No caso do serviço da Vivo, o ponto de partida também é preencher um cadastro no site da operadora, local onde haverá todos os passos para utilizar o serviço. Depois da ativação do recurso, o cliente ganha o direito a 50 tweets grátis via SMS por mês.

Além da possibilidade de pagar de modo avulso por  tweet enviado – o custo é de 15 centavos -, o usuário pode optar por um pacote mensal de 17 reais.

A TIM e a Oi não possuem serviço de envio de tweet por torpedo.

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/02/03/servico-da-claro-permite-envio-de-tweets-por-torpedo/

Anúncios