09/03/10


O Google e a segunda maior operadora de TV via satélite dos Estados Unidos, a Dish Network Corp, estão testando um serviço de busca de programação televisiva.

Segundo informações publicadas pelo Wall Street Journal nesta segunda-feira (9) a busca funciona em decodificadores de TV que utilizam o sistema operacional Android do Google. Com o serviço é possível encontrar o conteúdo da Dish e do YouTube, e programar os horários de exibição dos programas.

A TiVo, fabricante de decodificadores, está disponibilizando aos consumidores um decodificador com um dispositivo preparado para acesso à internet.

Uma porta-voz da Dish não quis comentar o assunto, enquanto representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis.

TV em foco

O movimento da gigante da internet demonstra a intenção em se aproximar do mundo televisivo. A iniciativa chega no momento em que fabricantes como Sony e Samsung lançam modelos de TV com acesso  à internet.

Em maio do ano passado, o Google havia veiculado seu primeiro comercial na TV após 10 anos de vida no mundo digital. À época, houve estratégia convergente.

Os 11 vídeos, encomendados a agências de propaganda, foram exibidos inicialmente no YouTube e, aos poucos, foram disseminados em sites entre anúncios. Um banner na página principal do New York Times online também foi veiculado. Quando chegou à TV, o comercial já estava com mais de dois milhões de acessos no YouTube.

Redação Adnews

http://www.adnews.com.br/midia.php?id=100406



__________ Information from ESET Smart Security, version of virus signature database 4930 (20100309) __________

The message was checked by ESET Smart Security.

http://www.eset.com

Anúncios