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Mary Meeker, do Morgan Stanley não é apenas um analista de qualquer Internet. Ela estava cobrindo o sector em que a corretora foi a instituição líder da oferta inicial Netscape Communications público em 1995, foi apelidado de "Rainha da Internet" pela revista Barron’s em 1998 e cobria o espaço em 2004, quando o Morgan Stanley ajudou a lançar o IPO do Google. Agora, um diretor-gerente do Morgan Stanley e chefe da equipe global de tecnologia de pesquisa, ela lançou seu último maciçamente detalhadas Estado "da Internet", relatório que ela tem vindo a colocar-se periodicamente desde 1995. Ela apresentou o relatório durante um evento desta tarde no Google, que foi transmitido ao vivo, como parte da série de eventos @ Google (a apresentação está incorporado abaixo).

E o que Meeker ver em sua bola de cristal esse ano? Duas tendências que afetarão esmagadora dos consumidores, o hardware / indústria de infra-estrutura eo potencial comercial da web: redes móveis e social. Tal conclusão é dificilmente estremecedora notícia para os leitores GigaOM, pois temos vindo a seguir estas tendências ao longo dos últimos dois anos, mas Meeker coloca alguns números muito grandes ao lado dessas tendências, e olha para as mudanças que irão (ou sejam susceptíveis a) realizar-se em indústrias relacionadas, tais como hardware de comunicações. Ela também compara que o resto do mundo desenvolvido em termos de comunicações móveis e redes sociais com o Japão. Novamente, não é uma abordagem radicalmente diferente da que muitos meteorologistas tech tomar, mas Meeker tem o peso de algumas costeletas de pesquisa considerável do seu lado.

O analista da Morgan Stanley diz que o mundo está no meio do ciclo da tecnologia quinto maior do último meio século. Os quatro anteriores foram a era do mainframe da década de 1950 e 60, a era do computador mini-da década de 1970 e era da Internet desktop dos anos 80. O ciclo atual é a era da internet móvel, diz ela – prevendo que nos próximos cinco anos "mais usuários irão se conectar à Internet através de dispositivos móveis do que os PCs desktop." Como ela diz em um dos slides no relatório: "Rampa rápida do uso da Internet móvel será um benefício para os consumidores e algumas empresas provavelmente vai ganhar o Big (potencialmente muito grande), enquanto muitos vão se perguntar o que aconteceu."

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Meeker diz que o uso da Internet móvel está aumentando-se substancialmente mais rápido do que o uso da Internet desktop fez, tendo em vista que ela e sua equipe chegaram ao comparar as taxas de aprovação do iPhone / iPod touch para que de AOL e Netscape no início de 1990. Segundo Meeker, a adoção dos dispositivos de Apple está ocorrendo mais de 11 vezes mais rápido que o da AOL, e várias vezes mais rápido que o da Netscape. Ajudando a conduzir esta é a tecnologia 3G, que Morgan Stanley diz que recentemente atingiu um ponto de inflexão "por estar disponível para mais de 20 por cento dos usuários celulares do mundo (embora a penetração é apenas 7 por cento na Central / América do Sul e 13 por cento na região Ásia / Pacífico – excluindo o Japão, onde é 96 por cento).

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Mas esse boom móvel vai tomar seu pedágio em transportadoras, Meeker diz, porque o uso da Internet móvel é toda sobre os dados. O padrão de consumo médio de telefonia celular a voz é de 70 por cento, enquanto o iPhone média é de 45 por cento de voz. Na NTT DoCoMo, dados das contas de utilização de 90 por cento do tráfego da rede. O analista diz que sua equipe espera que o tráfego de dados móveis a um aumento de quase 4.000 por cento em 2014, para uma taxa de crescimento anual acumulado de mais de 100 por cento. Esses números provavelmente golpear o medo nos corações dos transportadores, mas a alegria nos corações dos fornecedores de equipamentos e empresas de serviços móveis.

Uma das implicações do acesso móvel é um crescimento no comércio eletrônico, diz Meeker, as coisas que caracterizam tais como serviços baseados em localização, ofertas baseadas em tempo, cupons mobile, as notificações push, etc Na China, o sucesso da rede social Tencent prova que virtual bens pode ser um grande negócio, diz ela – as vendas virtuais representam bens por US $ 2,2 bilhões da receita da empresa em 2009 e US $ 24 em receita anual por usuário. Online comércio e serviços pagos feitos acima de 32 por cento da receita móvel no Japão em 2008, contra apenas 14 por cento em 2000. Meeker relatório sugere que o resto do mundo – que ainda está abaixo da marca de 14 por cento – poderia ver muito a mesma trajetória ao longo dos próximos 10 anos.

Meeker, diz que os usuários estão mais dispostos a pagar por conteúdo em dispositivos móveis que estão no desktop para uma série de razões, incluindo:

* Pagamento Easy-to-Use/Secure Systems – sistemas integrados de faturamento como transportadora e iTunes permitir o pagamento em tempo real

* Preço Small Tags – a maioria de conteúdo e assinaturas proceder-5 preço sub $ tags

* Walled Gardens reduzir a pirataria – o conteúdo existente em ambientes proprietários, difíceis de obter conteúdo pirata para dispositivos móveis

* Fundação Store Frentes – decks transportadora ea iTunes Store permite a descoberta mais fácil e comprar

* Personalização – mais importante em celulares do que desktops

No lado da rede social, o relatório Meeker observa que o uso da rede social é maior do que e-mail tanto em termos de número total de usuários eo tempo gasto, e ainda está crescendo rapidamente. As redes sociais passaram e-mail em termos de tempo gasto em 2007, atingindo aproximadamente 100 bilhões de minutos / mês no mundo – é agora o dobro – e passou e-mail em termos de número de usuários-prima em julho de 2009, com mais de 800 milhões de euros. Dada a velocidade com que o Facebook tem vindo a crescer, esse número provavelmente está agora mais perto de um bilhão. Meeker atribui o sucesso de redes sociais para o facto de que é uma comunicação unificada + ferramenta de criação multimídia / depósito em seu bolso. "E a experiência do Japão faz como crucial móvel é que a equação: Mixi, uma das maiores do país, as redes sociais, tem visto a sua móveis page views crescer a 72 por cento do total de apenas 17 por cento há três anos.

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Mary Meeker apresentação de:

 

Post e fotos em miniatura cortesia usuário do Flickr Shapeshift.

 

http://gigaom.com/2010/04/12/mary-meeker-mobile-internet-will-soon-overtake-fixed-internet/

 



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