·         16 de maio de 2010|

·         Tweet este Post

Por Tatiana de Mello Dias

86% dos brasileiros conectados à internet acessam redes sociais. É a maior penetração do mundo – na Itália, que ocupa o segundo lugar no ranking, o índice é de 77%. Em média, os brasileiros passam cinco horas por mês conectados em ferramentas como MSN, Orkut, Twitter e Facebook.

O que explica o fato do Brasil ser tão conectado? “Não temos uma resposta exata. O que se cogita é que o brasileiro tem a necessidade de se expressar”, diz Cris Rother, diretora de negócios do Ibope Nielsen Online.

O perfil do internauta está mudando. A internet já não é mais privilégio das classes A e B – 51% das pessoas que acessam à internet no Brasil são das classes CDE. Mais: “As classes C e D entram na internet por rede social”, explica Cris. “Isso mostra que essa classe social entra através de comunidades”.

O Ibope/ Nilsen Online acaba de lançar no País ferramentas para medir o comportamento dos internautas nas redes sociais. E isso veio, segundo Cris, por uma demanda das empresas e do mercado publicitário.

numerosredessociais

http://blogs.estadao.com.br/link/brasil-lidera-a-adocao-de-redes-sociais/

Anúncios