Por Network World/EUA

Publicada em 28 de maio de 2010 às 15h23

Segundo ranking da Google, rede social recebeu no mês 35,2% de toda a população de usuários da web; Yahoo e Microsoft Live.com vêm em seguida.

Apesar da crescente preocupação com privacidade, um estonteante total de 540 milhões de internautas de todo o mundo visitou o Facebook em abril de 2010. Isso representou 35,2% de toda a população de usuários da web, de acordo com dados recém-divulgados pela Google.

O mais incrível é que esses usuários clicaram em 570 bilhões de páginas do Facebook em abril, um número oito vezes maior que a do concorrente mais próximo.

Os novos dados fazem parte do documento DoubleClick Ad Planner, divulgado pela Google, e abrangem os mil sites mais visitados da web (excluindo o próprio Google, o YouTube e o Gmail).

O Yahoo aparece em segundo lugar, logo atrás do Facebook, com 490 milhões de visitantes únicos – 31,8% da população internauta – e 70 bilhões de page views. Em terceiro vem o Live.com, da Microsoft, com 370 milhões de visitantes únicos e 39 bilhões de page views.

Os sites mais populares depois do Live.com são Wikipedia, MSN.com, Microsoft.com, Blogspot.com, Baidu.com, GG.com e Mozilla.com.

Rei das redes
Os números mostram que o Facebook é o rei inconteste das redes sociais, com o rival Twitter atraindo relativamente modestos 96 milhões de visitantes únicos e 5,4 bilhões de page views em abril de 2010.

O Facebook tem sido alvo de controvérsia com suas novas configurações de privacidade que tornam difícil esconder informações pessoais, tanto que usuários têm ameaçado apagar suas contas na rede social. Mais de metade dos usuários do Facebook já pensam em sair da rede por causa de preocupações sobre privacidade, apontou uma pesquisa da Sophos.

Mas as ameaças não parecem tão sérias à luz do tráfego real do Facebook. Nos Estados Unidos, o site atraiu 135 milhões de visitantes únicos em abril de 2010 – 43% do total da população daquele país – comparado aos 145 milhões do Google, de acordo com dados divulgados pela empresa de métricas na web Compete.

(Jon Brodkin)

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/05/28/facebook-atrai-540-milhoes-de-visitantes-unicos-em-abril/

Anúncios