Por Redação do IDG Now!

Relatório da PriceWaterhouseCoopers prevê que, no ano da Copa no Brasil, as duas mídias serão as únicas a faturar mais de US$ 100 bilhões.

A receita de publicidade da Internet deverá se equiparar à da televisão em 2014 como as únicas mídias a faturar mais de 100 bilhões de dólares, segundo pesquisa divulgada na terça-feira (15/6) pela empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

A mesma pesquisa aponta que, até 2014, a publicidade online vai superar a da mídia impressa. Em 2014, o setor de Internet deverá girar 34,4 bilhões de dólares em anúncios, segundo a PwC, enquanto a publicidade de jornais e revistas movimentará 22,3 bilhões de dólares.

As projeções fazem parte do estudo Global Entertainment & Media Outlook 2010-2014, produzido pela PwC e que tem seus dados organizados em quatro regiões: América do Norte, Europa-Oriente Médio-África, Ásia-Pacífico e América Latina.

O relatório prevê que mercado de mídia e entretenimento da América Latina será o de crescimento mais acelerado em todo o mundo nos próximos cinco anos. O mercado latinoamericano deverá crescer a uma taxa composta anual de 8,8%, chegando a 77 bilhões de dólares em 2014 – o crescimento médio global no período, afirma a PwC, será de 5% anuais.

Para muitos segmentos, o acesso à Internet será um fator chave para gastos com mídia e entretenimento, aponta a PwC. Os gastos globais com acesso cabeado e móvel à Internet saltarão de 228 bilhões de dólares em 2009 para 351 bilhões em 2014.

O mercado de videogames, por sua vez, deverá crescer de 52,5 bilhões em 2009 para 86,8 bilhões em 2014, a uma taxa composta anual de 10,6%. Para a PwC, este será o segmento de maior crescimento depois da publicidade na Internet.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/06/16/publicidade-online-e-da-tv-mais-proximas-em-2014/

Anúncios